1208-organograma

Holding: o elo entre todas as empresas do Grupo Águia Branca

10/08/2017

O Grupo Águia Branca é uma empresa familiar, com mais de 70 anos no mercado. Para se firmar em cada uma de suas áreas de atuação, foi preciso muita orientação e ensinamentos, que foram literalmente passados de pais para filhos, de geração em geração.

Empresas familiares comandam a economia global. No Brasil, 90% das companhias são formadas por membros de uma mesma família. O cenário seria bastante interessante não fosse por um detalhe: desse total, apenas 30% chega à segunda geração e menos de 10% dessas organizações sobrevive à terceira.

Uma breve análise desses números demonstra que o Grupo Águia Branca nada contra a maré, felizmente. Fortalecer os valores do Grupo e fazer deles um instrumento de aculturamento de nosso time nos possibilita escrever cada vez mais capítulos na história do Grupo.

Pensando dessa forma, conseguimos enxergar a Holding do Grupo Águia Branca um ‘grande pai’ para todas as empresas das Divisões Comércio, Logística e Passageiros. Passeando pela história do Grupo, nos deparamos com valores que realmente aprendemos em família, como ética, liderança, inovação, desenvolvimento sustentável, integração com a comunidade, respeito ao meio ambiente e, principalmente, às pessoas.

Se pai é quem cria, educa e orienta, o segredo do bom funcionamento do Grupo, a holding representa bem essa figura. Controladora dos negócios de todas as Divisões, a Holding serve como um elo entre todas as empresas do conglomerado, apóia a implementação de decisões, interpreta as decisões e viabiliza soluções. Tal qual como um pai faria.

Categorias:Governança, Viação Águia Branca, Vitória Diesel, Land Vitória, Kurumá, Osaka, Autoport, Vitória Motors - Jeep, Vitória Motors - Mercedes-Benz, Savana, Grupo Águia Branca, Corporativo, Vix,

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio