exigencia-de-exame-toxicologico-e-adiada

Segurança: presente em cada atitude das empresas do Grupo Águia Branca

12/04/2018

De tudo o que compõe a essência do Grupo Águia Branca, não há dúvida de que segurança é um dos atributos mais importantes. Na Divisão Passageiros ou e Logística, cujas operações envolvem o transporte de pessoas, as ações e projetos são planejados e desenvolvidos com a premissa da segurança, dia após dia, ano após ano.

Segurança é um pilar estratégico operacional, de forma que todos os processos de nossas empresas são estruturados visando ao transporte de passageiros com excelência no atendimento e segurança veicular, tema inegociável. Investimos tempo e recursos para proporcionar às equipes condições ideais para o exercício de suas atividades, sempre prestando serviços com a máxima qualidade e segurança.

Acompanhe abaixo algumas ações das empresas para garantir que no início, meio ou fim de qualquer viagem, a segurança esteja sempre presente:

VIX LOGÍSTICA: 

A principal ação da VIX para garantir a segurança de colaboradores e clientes é o Programa de Reciclagem de Motoristas, cuja meta é manter 100% dos motoristas treinados. O treinamento, dividido em módulo comportamental e outro de legislação, é uma agenda permanente e inclui grupos de estudo para escolha dos temas a serem discutidos.

O Diálogo Diário de Segurança (DDS) é outra prática forte e incentivada pelos gestores. Diariamente, por 10 minutos antes da jornada de trabalho, os motoristas debatem e trocam experiências a respeito da segurança. Campanhas educativas, testes etílicos (bafômetros) e a Patrulha do Trânsito também fazem parte das iniciativas de prevenção desenvolvidas pela empresa.

Viação Águia Branca 

Para garantir a segurança em suas operações, a Viação Águia Branca cumpre diretrizes operacionais e procedimentos obrigatórios antes e durante cada viagem. Treinamentos, exames toxicológicos, monitoramento de vigília e bafômetro, fazem parte da rotina dos motoristas, que também dispõem de salas de estimulação em pontos estratégicos , onde os ônibus passam. Parte do Programa Medicina do Sono, a Sala de Estimulação tem enfoque na luminoterapia.  Lá, nas paradas, os motoristas também fazem alongamento e utilizam bicicleta ergométrica, além de lanchar.

O acompanhamento da qualidade do sono é outra atividade do programa. Os motoristas são estimulados a adotar hábitos saudáveis para que durmam bem e, consequentemente tenham melhor qualidade de vida. As técnicas de segurança não param por aí! Velocidade, georreferenciamento, pontualidade e eficácia operacional da frota são monitorados por sistema de telemetria e câmeras, com foco na direção preventiva.

Campanhas internas também são instrumentos de sensibilização. E todas essas ações estão interligadas a consolidados programas de ambientação, capacitação, aperfeiçoamento e de reconhecimento das equipes.

Categorias:Destaques, Segurança,

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio