Reserva Águia Branca: agendamentos para visita e trilhas vão começar!

Reserva Águia Branca: agendamentos para visita e trilhas vão começar!

11/12/2019

Passados meses e meses de planejamento e preparação, e de muita expectativa envolvida, eis que neste sábado, 14 de dezembro, serão abertos os agendamentos para visitas e trilhas da Reserva Ambiental Águia Branca, o “pedacinho de Mata Atlântica” localizado em Vargem Alta, nas montanhas capixabas, entre os parques estaduais de Forno Grande e de Pedra Azul. O procedimento de agendamento será online, pelo telefone (27) 99942-0474 ou pelo e-mail contato@reservaaguiabranca.com.br.

Criada em 2017 pelo Grupo Águia Branca, a área de conservação está sendo preparada para receber visitantes com ações de educação ambiental, além das opções de lazer e das trilhas, que serão conduzidas por guias. Duas trilhas já começam a funcionar este ano – Trilha da Cachoeirinha e Trilha dos Mirantes – e uma terceira será inaugurada ano que vem. O verde que cerca a Reserva é um verdadeiro convite a atividades ao ar livre e contemplação da natureza, mas o local ainda possui estrutura para eventos, com um auditório para até 80 pessoas.

Um dos principais destaques da Reserva Águia Branca é sua cobertura vegetal: 91% são florestas primárias ou em estágios avançados de regeneração. Além disso, ela abriga dezenas de nascentes e 11 cursos hídricos que integram a bacia do Rio Itapemirim.

A área possui 2.225,64 hectares, com vasta biodiversidade de fauna e flora, sendo 76,3% já definidas como RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e o restante em fase de formalização.

Outra informação que faz da unidade de conservação relevante do ponto de vista ambiental é o fato de que ela ajuda a preservar mais de 800 espécies de plantas e animais, como a saíra apunhalada (Nemosia rourei). O pássaro chegou a ser considerado extinto no Brasil, mas nos últimos anos reapareceu na área da Reserva.

A Reserva funcionará de quarta a domingo e a Assessora de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo Águia Branca, Adriana Denadai, é uma das pessoas que não vê a hora da Reserva começar a receber visitantes. Mas ela chama a atenção para a necessidade dos agendamentos.

“Trabalhamos muito nos últimos meses, sempre pensando em nossos visitantes, em oferecer a eles uma estrutura acolhedora. Já não víamos a hora de abrir à visitação, mas é fundamental que os agendamentos online sejam feitos, até para que todos aproveitem o que de melhor a Reserva pode oferecer”.

Mais informações sobre a Reserva Ambiental Águia Branca podem ser obtidas no site www.reservaaguiabranca.com.br ou nas redes sociais @reservaaguiabranca.

Serviço:

Reserva Águia Branca: Rodovia ES-164 – Alto Castelinho, Vargem Alta – ES, 29295-000.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio