Grupo Águia Branca em tempos de Covid-19: diretrizes e protocolos para proteger as pessoas

Grupo Águia Branca em tempos de Covid-19: diretrizes e protocolos para proteger as pessoas

20/03/2020

Saúde, integridade e segurança. Mais do que nunca, estas palavras permearam a rotina do Grupo Águia Branca na terceira semana do mês de março. A pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, o avanço muito rápido no número dos casos da infecção mudou repentinamente a rotina de companhias, entidades, dos setores de produção e, claro, das pessoas. Entre a segunda-feira, 16, e a sexta, 20 de março, o que se viu nas empresas do Grupo foram adequações, diretrizes e novos protocolos que vão valer enquanto a doença não entrar numa curva descendente.

O primeiro passo, dado na segunda, 16, foi a criação de um comitê corporativo responsável por coordenar as diretrizes e protocolos gerais neste momento de crise, bem como informar e atualizar os desdobramentos específicos e diários de cada Divisão de Negócios – Passageiros, Logística e Comércio – e da Holding.

“Todas as empresas estão tomando providências específicas de cada operação, as áreas administrativas que podem fazer o home office já estão fazendo, protocolos especiais de limpeza  sendo tomados, e esse acompanhamento acontece em tempo integral, já que tudo está mudando muito rápido”, explicou a Assessora de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo, Adriana Denadai, que também integra o comitê corporativo junto com representantes de todas as empresas do Grupo Águia Branca.

Além de estarem seguindo as orientações dos governos estaduais e das autoridades nacionais de saúde, as ações preventivas que vêm sendo tomadas estão apoiadas no Cuidar, o programa corporativo que acompanha de perto qualidade de vida dos profissionais da empresa. Neste momento, as equipes do comitê e do Programa Cuidar estão dedicadas a desenvolver campanhas educativas e acompanhar as diretrizes operacionais, como parte do movimento de prevenção e contenção da pandemia.

Campanha interna

Em meio às diretrizes especiais de trabalho neste período, a equipe da Comunicação da Holding desenvolveu a campanha Cuidar da Gente é Cuidar de Todos, que reflete a principal preocupação da empresa, a saúde das pessoas – de sua equipe, clientes e fornecedores.

“Neste momento, nossas palavras de ordem são prevenção e segurança. O momento é delicado e, ao que tudo indica, teremos dias difíceis pela frente. Mas vamos atravessá-lo privilegiando algo que sobre o qual não podemos abrir mão: a saúde e o bem-estar das pessoas com quem nos relacionamos e, sobretudo, de nossos colaboradores. Nossos esforços, neste momento, estão voltados a eles”, destacou o presidente do Grupo, Renan Chieppe.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio