Holding: uma espécie de “regente” da orquestr

Holding: uma espécie de “regente” da orquestra

17/02/2020

O segredo do bom funcionamento de uma orquestra passa, obrigatoriamente, por instrumentos afinados e profissionais qualificados, que sob a regência de um maestro encolhem e alongam as notas, e equilibram tons graves e agudos. No ambiente empresarial, a dinâmica é a mesma. Ou seja, todas as “engrenagens” que possibilitam seu pleno funcionamento precisam estar ajustadas.

Em se tratando da Águia Branca, embora cada empresa das divisões Passageiros, Logística e Comércio tenha sua própria estrutura organizacional, a Holding completa esse quadro como a controladora dos negócios do Grupo.

Dona de um quadro profissional mais enxuto que o das empresas, a Holding atua sob quatro vertentes: provedora dos serviços de tecnologia da informação (toda a área de TI é corporativa e atua na Holding); responsável por perenizar as boas práticas das diretrizes do Conselho de Administração; prestadora de serviços técnicos e especializados às empresas; e Family office (atendimento aos acionistas). É dela também a responsabilidade de intermediar as grandes negociações financeiras que envolvem o Grupo Águia Branca, bem como de cuidar de todos os programas corporativos do Grupo – Memória Águia Branca, Amigab, Programa Cuidar, Nosso Jeito, dentre outros.

“Como possui um quadro de profissionais com expertise diferenciada, a Holding disponibiliza assessoria técnica e especializada às empresas do Grupo, principalmente no que diz respeito a demandas jurídicas, tributárias e financeiras. A Holding atua em todos os processos que agreguem valor quando se age de forma corporativa, permitindo que a força do Grupo Águia Branca se transforme em benefícios, seja pelos ganhos de escala, pela minimização dos riscos ou pela otimização de recursos”, explica o Diretor de Governança, Jurídico e Tributário, Ricardo Vaze Pinto.

E além de cuidar dos assuntos corporativos, a Holding carrega ainda outra responsabilidade que faz a diferença para o Grupo Águia Branca. Ela é uma espécie de “guardiã” dos valores, pilares e conceitos da história da empresa.

Holding: uma espécie de “regente” da orquestr
Os “regentes” e o grande “maestro” da Holding: o diretor de Governança, Jurídico e Tributário, Ricardo Vaze Pinto (à esquerda); o diretor Financeiro, Gilberto Vieira; o vice-presidente do Grupo Águia Branca – Relações Institucionais, Luiz Wagner Chieppe; o presidente do Grupo, Renan Chieppe; o vice-presidente do Grupo Águia Branca – Inovação e Finanças, Decio Chieppe, o diretor de Inovação e Tecnologia, Janc Aguiar; e a assessora de Comunicação e Sustentabilidade, Adriana Denadai.
voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio