Prêmio Inovação: próxima parada dos 63 vencedores é no Imova-se!

Prêmio Inovação: próxima parada dos 63 vencedores é no Imova-se!

21/02/2020

Partiu, Imova-se? Depois de quatro meses, 3.501 ideias inscritas e 2.254 participantes, o Prêmio Inovação chegou ao fim na sexta-feira, 14 de fevereiro, com o anúncio dos 63 vencedores. E agora, o grupo campeão começa a se preparar para “curtir” a premiação, o 2º Ciclo de Inovação de Grupo Águia Branca – Imova-se, que será realizado de 16 a 20 de março, em Vitória. Confira abaixo os nomes das 18 ideias vencedoras e suas respectivas divisões.

Os campeões foram definidos após a apresentação de suas ideias na Fase Pitch para os Executivos, realizada no Sheraton Hotel, em Vitória. Após duas primeiras fases, eliminatórias, as 30 ideias finalistas chegaram à etapa que definiu os vencedores, profissionais de praticamente todas as áreas das empresas do Grupo – operacional, administrativa, comercial, jurídica, de gestão –, possibilitando, assim, que o Prêmio Inovação cumprisse seu principal papel: o de permear a cultura da inovação para toda a base.

“O Prêmio Inovação nasceu com o objetivo de envolver toda a empresa na cultura da inovação. Nossa empresa trabalha há décadas dentro dos processos de gestão de qualidade e melhoria contínua, mas o desafio agora é que todos, cada um de nossos 18 mil colaboradores, se dediquem a criar, a pensar de forma mais livre. Somos desafiados, todo momento, a fazer o melhor e o novo está na agregação de valor”, destacou o presidente do Grupo, Renan Chieppe, na abertura do evento.

E o vice-presidente de Inovação e Finanças, Decio Luiz Chieppe, completou. “Inovação se tornou um divisor de águas no mercado, mudou a forma como nos locomovemos, pedimos comida, ouvimos música… No Grupo, investimos em laboratórios de inovação, contratamos novos profissionais, mas vimos que isso não era suficiente, pois a base, embora visse um movimento diferente, não sabia como participar dele. Com o prêmio, demos um importante passo para minimizar esse GAP”.

Organizado pelo UX Labs em parceria com a Inovaria – Consultoria de Inovação e com a Santo Caos – Consultoria Empresarial, o Prêmio Inovação foi lançado em outubro do ano passado, durante o 9º Fórum Estratégico, e o desafio era que cada participante inscrevesse duas ideias – uma que melhorasse a vida do cliente e outra que otimizasse processos internos.

As 30 ideias finalistas foram avaliadas por sete jurados. Participaram da “banca” o Diretor de Governança, Jurídico e Tributário da Holding, Ricardo Vaze; o diretor-executivo da Divisão Comércio, Marcelo Tinti; o diretor de Mineração e Transportes Logísticos da Vix Logística,  Carlos Netto; o diretor de Administração e Finanças da Divisão Passageiros, Humberto Gomes; o CEO e fundador do GROW +, aceleradora de startups premium para empresas de alta tecnologia, o co-fundador da startup capixaba Aevo, Luís Felipe Carvalho; e o co-fundador da Santo Caos, a primeira consultoria de engajamento do Brasil, Jean Soldatelli.

A metodologia foi a seguinte: cada grupo tinha cinco minutos para se apresentar. Ao final, eram retiradas a maior e a menor notas, e tirada uma média das cinco restantes. As 30 ideias, então, foram rankiadas e definidas as 18 vencedoras – 63 pessoas.

Premiação

O segundo Ciclo de Inovação do Grupo Águia Branca seguirá os moldes do realizado ano passado, ou seja, 63 pessoas participarão de uma imersão de cinco dias, em março. Ao final do quinto dia de atividades, do qual sairá um grupo vencedor, este ganhará uma capacitação nacional e a seguir, por meio de sorteio, dois representantes da equipe terão a oportunidade de fazer uma imersão internacional. Ano passado, a viagem internacional foi para China.

As ideias vencedoras

A  Era de Ultron – Nada Passará (Holding)

Bagagem Segura (Holding)

Canal de Negociação (Holding)

Combo Águias:  Águias + V1 (Divisão Passageiros)

De Olho no Cliente – Melhor Experiência do Cliente (Divisão Comércio)

Dry landing (Divisão Logística)

LET’S GO  Realidade Aumentada (Divisão Logística)

Na temperatura certa – Bagageiro Refrigerado (Divisão Passageiros)

Otimização do Processo de Amarração de Container (Divisão Logística)

Projeto Contrato Inteligente (Divisão Comércio)

Projeto Oficina To Go (Divisão Comércio)

Reembolso Digital (Divisão Logística)

Renova Frota (Divisão Logística)

Rotograma Digital (Divisão Passageiros)

Todos os nossos clientes são vendedores em potencial (Holding)

Utilização de drones na elaboração/execução/monitoramento em projetos civil e inspeções ambiental (Divisão Logística)

Virtualização de documentos (Divisão Passageiros)

Visão Eletrônica (Divisão Passageiros)

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio