Semin‡ário estimula criatividade de funcioná‡rios

20/07/2015

Inovação e criatividade. Essas duas palavras são capazes de impactar qualquer pessoa desafiada a dar origem a algo novo, melhorar algo já existente ou de encontrar novas formas de fazer as coisas. Anualmente, os funcionários da Viação Águia Branca e Salutaris encaram essa missão. Há 19 anos, elaboram projetos que apresentam durante a Semana de Inovação.

Este ano, o Seminário de Inovação acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Associação de Funcionários da Águia Branca (ASA), em Cariacica. Ao todo, foram inscritos 46 cases, dos quais 28 permanecem nesta 2ª fase do Prêmio e do Prêmio Mentes que Brilham.

O Diretor de Administração e Finanças, Humberto Gomes Ferreira, explica que o seminário é uma forma de incentivar a participação dos funcionários na busca por soluções para a melhoria de processos internos, o  aumento da produtividade e a otimização de custos. “É, na prática, o que chamamos de empreendedorismo corporativo. Avaliamos e premiamos os que se encaixam melhor nos requisitos. É um intenso processo de dedicação dos funcionários, que rende frutos para toda a empresa”.

Entre os requisitos de avaliação dos projetos estão a aplicabilidade, inovação, abrangência, ferramentas de qualidade, apresentação, organização, clareza e criatividade. Segundo a Gerente da Qualidade, Fernanda Peroba, a empresa já incorporou 683 melhorias idealizadas por seus funcionários. “Atuamos num cenário desafiador, de constantes mudanças e, por isso, precisamos nos adaptar e buscar resultados que contemplem, entre outros quesitos, economia e preservação de recursos naturais”, comenta.

Uma novidade no Seminário de Inovação 2015 é a inclusão de mais uma subcategoria no Prêmio Qualidade, a “Destaque Operacional: Núcleo Operacional (NOP) referência em Segurança de Trânsito. Uma equipe de jurados avalia a apresentação e o conteúdo dos projetos. A empresa distribui entre os funcionários que participaram dos projetos premiados R$ 18.500 mil em dinheiro.

 

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio