Vix apoia projeto de recuperação de respiradores

14/07/2020

Uma nobre iniciativa, liderada por professores e alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), além de empresas parceiras, visa a recuperação de respiradores mecânicos, equipamentos que ajudam na respiração dos pacientes que apresentam problemas respiratórios, inclusive Covid-19, para devolução às instituições de saúde em condições de uso.
O conserto de equipamentos hospitalares não fica restrito a respiradores.

Leitos, monitores de sinais vitais e carrinhos de anestesia também fazem parte do trabalho voluntário. A VIX apoia a ação com a doação de máscaras e luvas de proteção para a equipe que trabalha na iniciativa, além de um moderno robô aspirador com lâmpada UV que esteriliza e desinfeta o ambiente de trabalho dos alunos e professores.

A entrega das doações foi feita por Carlos Chieppe Netto e André Luiz Chieppe, diretores da VIX Logística, ao professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Ufes, Dr. Anselmo Frizera. O encontro foi seguido por uma visita guiada às instalações do espaço que abriga o projeto, no Centro Tecnológico da Ufes.

Segundo Netto, participar dessa iniciativa é motivo de orgulho para a VIX. “Em momentos tão desafiadores como os atuais a união de esforços de toda a sociedade é essencial para o combate à COVID-19, e contribuir com esta nobre iniciativa está alinhada com os valores da VIX. Salvar vidas não tem preço”, destaca.

O laboratório foi criado pela Ufes para atender às demandas da rede estadual de Saúde neste momento de pandemia do coronavírus. Além de professores e estudantes voluntários, o projeto conta com apoio do Senai e de empresas da iniciativa privada, como VIX Logística, Vale e Arcelor Mittal.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio