VIX Logística lança seu programa de integridade

VIX Logística lança seu programa de integridade

16/01/2020

A VIX Logística, empresa do Grupo Águia Branca, lançou seu Programa de Integridade. O evento contou com a presença de diretores, gestores e líderes da empresa, que assinaram o compromisso de disseminar as diretrizes do programa para as suas equipes.

A gestora do projeto e Gerente Jurídico, Riscos e Compliance da VIX, Letícia Amaral, apresentou o programa, que estabelece a integridade como condição fundamental da boa governança. “O Programa de Integridade consolida uma série de ações que já vem sendo praticadas pela empresa ao longo dos anos, mas o engajamento das pessoas na disseminação de uma cultura ética é fundamental para o seu sucesso, especialmente através do exemplo da liderança”, argumentou.

A diretora-executiva da VIX Logística, Patrícia Chieppe, e o vice-presidente GAB – Divisão Logística, Kaumer Chieppe, participaram do encontro e apoiaram o movimento, lembrando que a ética em todas as relações da empresa é um valor inegociável para a VIX.

O Programa de Integridade é regido pelo Código de Conduta da VIX e contém as expectativas a respeito do comportamento e conduta dos colaboradores, diretores e acionistas em todas as relações da empresa com os seus públicos.

Além do novo Código de Conduta, a empresa também possui, desde 2008, a Política Anticorrupção, cujo objetivo é assegurar que os colaboradores, acionistas, executivos e membros do Conselho de Administração zelem pelo cumprimento do Código de Conduta nos relacionamentos mantidos com a VIX.

Os colaboradores e parceiros que, por ventura, presenciem uma situação de conduta inadequada devem utilizar o Canal de Denúncias da VIX, um canal seguro e confiável para comunicar suas preocupações para a empresa de forma anônima. É possível entrar em contato através do site: www.vix.com.br, pelo e-mail: denuncias@vix.com.br, no telefone: 0800 777 11 12, ou na sede da VIX, localizada na Av. Jerônimo Vervloet, nº 345, Goiabeiras, Vitória/ES, CEP 29.075-140, aos cuidados do Canal de Denúncias.

As denúncias são encaminhadas de acordo com a norma interna da VIX, que contempla regras para análises e tratativas, com acompanhamento do Comitê de Ética da empresa.

Ao final do evento, os participantes assinaram um banner simbolizando o compromisso de atuarem em defesa da integridade em todos os aspectos que permeiam as relações entre colaboradores e stakeholders da companhia.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio