Grupo Águia Branca

Programa de Voluntariado

Se existe um trabalho que permeia nossa história e do qual nos orgulhamos muito é o Programa de Voluntariado Amigab, que foi criado em 1998, por sugestão dos nossos colaboradores.

O trabalho de voluntariado do Grupo Águia Branca nasceu em formato de gincana, e ano a ano foi ganhando novos participantes com resultados que cresciam surpreendentemente, especialmente em doações de alimentos.

Cuidado com as pessoas

Esse projeto foi ganhando força e reconhecimento nas comunidades atendidas e perante à sociedade de modo geral, e isso levou a duas reformulações: a primeira foi em 2004, quando a então gincana deu lugar ao Programa de Voluntariado Amigab. E a segunda em 2010, que teve como objetivo principal valorizar ainda mais a atuação voluntária dos colaboradores.

Adotando como meta o aumento da autoestima das crianças e jovens atendidos, com atividades de educação, cultura, lazer e bem-estar, as ações de voluntariado tornaram-se mais relevantes e seus resultados mais consistentes.

Tendo como propósito maior o cuidado com as pessoas, as ações voluntárias visam levar alegria, envolvimento, desenvolvimento e suporte aos que mais precisam.

Iniciativas sustentáveis